Translate

Bem-vindo ao Blog do Livro

Este blog fala sobre a Língua Portuguesa e livros. Espero que goste, não esqueça de me seguir pelo twitter: @BLivro.
Você também pode curtir a página do blog no facebook : Blog do livro (www.facebook.com/pages/Blog-do-Livro/276116405825912)
Não deixe de colocar a sua opinião, comente!

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 3 de junho de 2012

Cinco Minutos


 TÍTULO: Cinco Minutos 

AUTOR: José de Alencar

GÊNERO:Romance/Literatura Nacional

EDITORA: Moderna 

CURIOSIDADES:
 
Cinco minutos é o primeiro romance do escritor brasileiro José de Alencar, nome proeminente do romantismo no país. Foi publicada em 1856 em forma de folhetins pelo jornal Diário do Rio de Janeiro. Ao final de alguns meses, com todos os capítulos já publicados, esses foram juntados em uma única edição que foi oferecida como brinde para os assinantes do jornal. No entanto, diversas pessoas que não assinavam o jornal, procuraram um volume do livro.
   
OPINIÃO:
A obra é escrita na forma de carta a uma prima do autor, D..., relatando seu amor por uma jovem, Carlota, nome o qual só é revelado nos últimos capítulos do livro.
A história começa, no Rio de Janeiro, quando o narrador perde o ônibus por um atraso de cinco minutos e é obrigado a pegar o próximo. Senta-se casualmente ao lado de uma mulher cujo rosto está coberto por um véu. A moça permite que ele lhe segure as mãos e lhe beije o ombro.
Ele apaixona-se por ela, mas não vê seu rosto e teme que a mulher seja feia. A partir daí, ele passa por diversas aventuras e contratempos para encontrar sua amada; porem ao encontra-la descobre que ela sofre de uma doença grave, e... o resto você tem que ler!
É, com certeza, um ótimo livro de romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário