Translate

Bem-vindo ao Blog do Livro

Este blog fala sobre a Língua Portuguesa e livros. Espero que goste, não esqueça de me seguir pelo twitter: @BLivro.
Você também pode curtir a página do blog no facebook : Blog do livro (www.facebook.com/pages/Blog-do-Livro/276116405825912)
Não deixe de colocar a sua opinião, comente!

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

A Menina que Não Sabia Ler


TÍTULO:A Menina que Não Sabia Ler

EDITORA: Leya

AUTOR: JOHN HARDING

PÁGINAS: 288

ANO: 2010

GÊNERO:Literatura Estrangeira-Romance / Suspense Gótico.

OPINIÃO:
Esse é um livro para as pessoas que gostam de livros de terror, suspense ou mistério. A obra é dividida em duas partes. Para mim o autor começou a escrever uma história, porem talvez ele tenha achado a historia um pouco fraca e resolveu incrementar a trama com um pouco de suspense.
No ano de 1821, na Nova Inglaterra; numa distante e escura mansão, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio, que não a deixa ir a escola. Ao descobrir uma enorme biblioteca em sua casa ela acaba decidida a aprender a ler...sozinha.  Depois disso vai todos os dias na biblioteca sem que miguem saiba; seu irmão começa a frequentar um colégio interno, e ela acaba por ficar quase que sozinha naquela mansão. A partir daí ela começa a ter um sonho estranho, misterioso e que se repete.
Em contrapartida o irmão dela não se adapta a vida na escola, e tem que estudar em casa. Então chega uma tutora para ensinar Giles – o irmão da menina- mas ela acaba morrendo. Depois disso vem outra tutora, só que ela é misteriosa, bonita e tem algo a ver com o sonho de Florence, mas o que é?
Se quiser descobrir leia, mas se achar a primeira parte do livro chata, não pare! Pois é a partir da segunda parte que o mistério começa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário