Translate

Bem-vindo ao Blog do Livro

Este blog fala sobre a Língua Portuguesa e livros. Espero que goste, não esqueça de me seguir pelo twitter: @BLivro.
Você também pode curtir a página do blog no facebook : Blog do livro (www.facebook.com/pages/Blog-do-Livro/276116405825912)
Não deixe de colocar a sua opinião, comente!

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 8 de setembro de 2012

Dica de livro: Senhora


Olá, a dica de livro é o livro Senhora.

A obra apresenta o retrato da vida da alta sociedade do Segundo Reinado e ao mesmo tempo em que conta a história de amor vivida entre Aurélia e Seixas, faz uma critica do uso do casamento como meio de ascensão social.

O romance divide-se em quatro partes, que correspondem às etapas de uma transação comercial: Preço, Quitação, Posse e Resgate.

TÍTULO: Senhora

AUTOR: José de Alencar

EDITORA: (Depende)

PÁGINAS: 238

GÊNERO: Literatura Brasileira-Romances

SINOPSE:   
Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai, apaixona-se por Fernando Seixas – homem ambicioso - a quem namorou. Este, porém, desfaz a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber.

Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente. Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época.

Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio, Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos de réis. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário