Translate

Bem-vindo ao Blog do Livro

Este blog fala sobre a Língua Portuguesa e livros. Espero que goste, não esqueça de me seguir pelo twitter: @BLivro.
Você também pode curtir a página do blog no facebook : Blog do livro (www.facebook.com/pages/Blog-do-Livro/276116405825912)
Não deixe de colocar a sua opinião, comente!

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os Best-sellers

 Quem gosta de livro possivelmente já ouviu falar em best-seller, mas você sabe o que é isso?

Best-seller, best seller ou, ainda, bestseller, é um livro que é considerado como extremamente popular entre os que é incluído na lista dos mais vendidos, sendo considerado como "literatura de massa". Trata-se de uma expressão da língua inglesa para indicar os livros mais vendidos no mercado editorial.

Inicialmente utilizada para rotular as obras de literatura mais vendidas nos Estados Unidos, atualmente a expressão é utilizada em todo o mercado editorial global, desde romances e histórias de suspense a livros técnicos, manuais etc..

O best-seller é, portanto, definido unicamente pelo seu volume de vendas e por sua fama adquirida. Outros fatores decorrentes de um best-seller são suas adaptações e traduções para outros idiomas, o número de edições e revisões e sua ampla exposição nos meios de comunicação de massa. Ironicamente, quando um livro recebe este rótulo, desencadeia um processo de vendas ainda maior. Independente da qualidade literária, técnica ou didática da obra, o mercado consumidor percebe este tipo de obra como sendo de boa qualidade deduzindo que, se o livro vende muito, provavelmente deve ser bom.

Não existe nenhuma fórmula mágica para escrever um best-seller, porém alguns autores pegam carona no sucesso de outros tipos de produção, como é o caso dos títulos inspirados em filmes, documentários e até mesmo outros livros com o status de best-seller. Não bastasse isto, há também um oportunismo referente aos assuntos constantemente presentes nos meios de comunicação de massa, como no caso de guerras, economia global, crimes insolúveis, magia, bruxos, vampiros etc..

Veja abaixo os 10 livros mais vendidos do Brasil (2012): 

 

Cinquenta tons de cinzas

E.L. James
583.768 cópias

 

  

 

 Cinquenta tons mais escuros

E.L. James
294.875 cópias

 

 

 

 

 

Nada a perder

Edir Macedo
293.898 cópias




Cinquenta tons de liberdade
E.L. James
223.226 cópias

   

 

 

 

Agapinho

Padre Marcelo Rossi
140.058 cópias
6

 

 

 

O X da questão

Eike Batista
109.213 cópias

 

 

 

 

 Guerras dos tronos


George R. R. Martin
85.106 cópias

 

 

Nietzsche para estressados

Allan Percy
71.895 cópias

 

 

 

 

Jogos Vorazes

Suzanne Collins
71.642 cópias
10°

 

 

 

 

A Escolha

Nicholas Sparks
70.183 cópias







Nenhum comentário:

Postar um comentário